09/01/2024

Tenda projeta atingir vendas líquidas de até R$ 3,5 bilhões em 2024 (Valor Econômico)

Para o Ebitda ajustado, a empresa estima uma oscilação entre R$ 375 milhões e R$ 425 milhões no segmento Tenda, e um resultado negativo entre R$ 50 milhões e R$ 30 milhões no segmento Alea

A construtora Tenda estima que as suas vendas líquidas, ajustadas pela sua participação societária, fiquem entre R$ 3,2 bilhões e R$ 3,5 bilhões em 2024, segundo projeções divulgadas nesta segunda-feira (8). Sobre a marca Alea, a projeção para vendas líquidas está entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões.

Para o Ebitda ajustado, a empresa estima uma oscilação entre R$ 375 milhões e R$ 425 milhões no segmento Tenda, e um resultado negativo entre R$ 50 milhões e R$ 30 milhões no segmento Alea.

A margem bruta ajustada, entendida como a razão entre o resultado bruto do exercício e a receita líquida consolidada do exercício, deve ficar entre 29% e 31% para o segmento Tenda e entre 9% e 11% para a Alea.

A Tenda destaca, porém, que essas projeções não consideram o programa habitacional de São Paulo, o “Pode Entrar”, e nem as unidades da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.

Sobre o “Pode Entrar”, o valor geral de vendas (VGV) potencial é de R$ 577,1 milhões.