Notícias

18/10/2021

Startup lança serviço online de reformas residenciais e corporativas

Em um ano, foram mais de 100 projetos e 30 obras. A meta para 2022 é dobrar esses números

A pandemia e o isolamento social impulsionaram a busca por imóveis, o que movimentou toda a cadeia de negócios do setor da construção civil. De olho nessa tendência, dois empresários lançaram um serviço online de reformas personalizadas.

Fábio Moraes e seu sócio Hugo Guimarães empreendem na construção civil desde 2017. Eles já tinham no papel a ideia de criar um serviço online de reformas com negociação e acompanhamento da obra.

“Foi quando chegou a pandemia. A gente já vinha estudando esse novo modelo de negócio, que é a nossa empresa, que é a startup de hoje. Quando veio a pandemia, foi o gatilho para de fato a gente poder fechar um ciclo e abrir outro”, conta Moraes.

O investimento inicial foi de R$ 50 mil. A startup faz reformas residenciais e corporativas em áreas de até 250 metros quadrados. O atendimento é simples e 100% digital.

O cliente preenche um formulário e a seguir visualiza a planta 3D e recebe o orçamento da obra, com o custo total. E, segundo a startup, sem surpresas ao longo do caminho.

A startup promete concluir a reforma em um prazo de até 90 dias, por um valor 20% abaixo do mercado tradicional.

E no caso de atraso na finalização, tem que pagar uma multa. Em um ano, a startup realizou mais de 100 projetos e 30 obras. A meta para 2022 é dobrar esses números, com muita tecnologia para entregar o espaço com a cara do cliente.  

FONTE: G1