15/04/2021

QuintoAndar vende 10 imóveis por dia em SP e RJ

Apenas nos últimos 8 meses, as vendas diárias pela plataforma cresceram mais de 21 vezes

Além do aluguel, o QuintoAndar, unicórnio do mercado imobiliário, começou também a vender imóveis no ano passado. Desde janeiro de 2020, a startup já intermediou a venda de mais de 2 mil imóveis em São Paulo e no Rio de Janeiro. Hoje, o segmento tem dez novos contratos fechados por dia. Em nota, a empresa diz que, por conta dos efeitos iniciais da pandemia em 2020, a maior parte desse volume foi registrada nos últimos seis meses.

Apenas nos últimos 8 meses, as vendas diárias de imóveis pela plataforma cresceram mais de 21 vezes (2000%). Nesse período, a média mensal de expansão do serviço foi de cerca de 100% — em todos os meses. Já são mais de 50 milhões de buscas por imóveis à venda na plataforma. Segundo a empresa, a falta de informações sobre a situação legal do imóvel, a dificuldade e burocracia para obter a documentação necessária são algumas das questões resolvidas pelo QuintoAndar desde que começou a atuar nesse mercado. O tempo médio de venda pela startup é de cerca de 50 dias.

“Superamos todas as expectativas no ano passado, mesmo com a pandemia, o que nos dá segurança para acelerar ainda mais neste ano”, diz Arthur Malcon, Head de Compra e Venda do QuintoAndar. “O segmento de vendas é um dos nossos principais pilares estratégicos para este ano, e estamos trabalhando para aprimorar ainda mais nosso
serviço e dar a melhor experiência para os nossos clientes.”

FONTE: PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES NEGóCIOS