Notícias

19/07/2021

QuintoAndar inicia cadastro de imóveis na região Norte nesta segunda-feira

Com a adição de Manaus e Belém no portifólio, a startup de aluguel de imóveis chega a 42 cidade no país

Apesar de ter iniciado a operação na região Norte no início do mês, o QuintoAndar liberou nesta segunda-feira, 19, que os proprietários de imóveis cadastrem os apartamentos e casas na plataforma. 

Trata-se de uma entrada em etapas nas cidades de Belém e Manaus. Após a fase de cadastro, em agosto o acesso será liberado para que inquilinos possam procurar, marcar visitas e alugar o imóvel.

Chegar à região Norte faz parte da mais recente investida do QuintoAndar após um aporte de US$ 300 milhões realizado em 28 de maio. Na época, a startup que se tornou uma unicórnio havia informado que a quantia seria destinada "para impulsionar sua liderança e crescimento nos segmentos de aluguel e compra e venda de imóveis residenciais no Brasil, assim como iniciar sua expansão internacional, começando pelo México".

Fundado em 2013 pelos empreendedores André Penha e Gabriel Braga, o QuintoAndar opera com uma plataforma digital para o aluguel e venda de imóveis via contratos digitais e facilitados.

Abdicando da necessidade de fiador por parte do inquilino, a produção de fotos com qualidade para apresentar os imóveis, o agendamento de visitas de forma online se tornaram diferenciais da empresa.

O QuintoAndar oferece ainda uma proteção para o proprietário do imóvel de que receberá o aluguel em dia mesmo se o inquilino atrasar o pagamento, além de uma cobertura de até R$ 50 mil em caso de danos materiais ao fim do contrato.

FONTE: EXAME