Notícias

15/03/2023

Quais são os bairros paulistanos que mais venderam imóveis em 2022? (Estado de S.Paulo)

Pesquisa mostra centro e zona norte na liderança do ranking

O distrito de Bela Vista, lar do Bixiga e dos restaurantes italianos tradicionais, é o que possui o maior número de apartamentos vendidos em 2022. De acordo com um levantamento da proptech Propdo, a região contou com 1.146 unidades comercializadas durante o último ano. 

 

Em segundo lugar no ranking elaborado pela companhia aparece o bairro de Indianópolis, com 1.127 vendidas. No top 5 de bairros com mais apartamentos vendidos em 2022 também aparecem Higienópolis (987), Barra Funda (915) e Vila Mariana (911). 


“Esses bairros se destacam por causa de fatores como proximidade do centro, fácil acesso ao transporte público coletivo e aos projetos de revitalização, reformas e modernização dessas áreas”, acredita Nathan Varda, head da Propdo. “São Paulo também é muito buscado por investidores, o que estimula um ciclo contínuo de expansão”, analisa. 

 

Já em relação à venda de casas, o levantamento indica que a liderança fica com o bairro do Tucuruvi, na Zona Norte, onde 258 imóveis desse tipo foram vendidos. Ele é seguido pelo Brooklin, com 213 casas comercializadas. O top 5 fica completo com Santo Amaro (179), Jaçanã (159) e Americanópolis (155). 

 

“As regiões centrais recebem mais investimentos em novos edifícios com apartamentos residenciais, enquanto que a construção e lançamento de casas nessas áreas é cada vez menor. O cenário oposto é visto em bairros mais periféricos, que costumam ser predominantemente residenciais e ainda há mais aportes em casas do que em apartamentos”, comenta Varda.

FONTE: ESTADO DE S.PAULO