Notícias

05/01/2017

Os 10 bairros de SP onde o preço dos imóveis mais caiu e subiu

Em 2016, os preços dos imóveis no Brasil sofreram o menor aumento histórico em um ano, segundo o Índice FipeZap.

São Paulo – O mercado imobiliário do bairro Tucuruvi, na zona Nordeste, foi o que sofreu a maior valorização em São Paulo em 2016. Já a maior queda de preço nos imóveis à venda aconteceu no bairro Vila Moraes, no distrito da Saúde.

O levantamento do portal imobiliário Imovelweb analisou o comportamento dos preços em 417 bairros de São Paulo, a partir do preço médio do metro quadrado à venda anunciado no site em 2016. A pesquisa chegou a dez bairros que tiveram os resultados mais extremos, o que pode ajudar quem está à procura de um imóvel a  focar suas buscas.

Nos cinco bairros que tiveram a maior queda de preço, o valor médio do metro quadrado não passa de 6 mil reais. Já entre os cinco que tiveram os maiores aumentos, dois são bairros nobres de São Paulo: Bela Vista e Vila Madalena, onde o preço médio do metro quadrado passa dos 8 mil reais e dos 10 mil reais, respectivamente.

Apesar da variação significativa  em alguns bairros, em geral, os preços do mercado imobiliário estão estáveis, o que pode oferecer boas oportunidades para o consumidor, como destaca o CEO do Imovelweb, Mateo Cuadras.

Em 2016, os preços dos imóveis no Brasil sofreram o menor aumento histórico em um ano, segundo o Índice FipeZap. Em São Paulo, a valorização foi de apenas 0,41%, valor significativamente abaixo da inflação esperada para o ano no Brasil, de 6,4%.

Confira a seguir os cinco bairros onde o preço dos imóveis mais caiu em 2016: Vila Moraes (-4,3%); Vila Aricanduva (-4,0%), Jaraguá (-2,9%), Pirituba (-1,8%) e Jardim Aricanduva (-1,6%).

Veja os cinco bairros onde o preço dos imóveis mais subiu no ano passado: Tucuruvi (6,80%); Piqueri (5,80%); Lauzane Paulista (5,70%); Bela Vista (5,30%) e Vila Madalena (3,80%).

Preços estáveis - Apesar da variação significativa  em alguns bairros, em geral, os preços do mercado imobiliário estão estáveis, o que pode oferecer boas oportunidades para o consumidor, como destaca o CEO do Imovelweb, Mateo Cuadras.

Em 2016, os preços dos imóveis no Brasil sofreram o menor aumento histórico em um ano, segundo o Índice FipeZap. Em São Paulo, a valorização foi de apenas 0,41%, valor significativamente abaixo da inflação esperada para o ano no Brasil, de 6,4%.

Isso significa que é um bom momento para o consumidor pesquisar bastante para fechar um bom negócio e não aceitar a primeira proposta antes de barganhar. 

FONTE: EXAME