Notícias

26/06/2020

Nova ferramenta gratuita permite negociação de dívidas imobiliárias

Iniciativa quer tentar aplacar a alta de quase 50% na inadimplência de aluguéis vista na pandemia

A startup CredPago lança hoje a ferramenta "Fica Azul" que permite a negociação de dívidas imobiliárias, como atraso do aluguel, financiamento de imóveis e pagamentos de reformas. O site entra no ar hoje pela primeira vez.

O uso é gratuito e serve como um meio de negociação entre as partes. Para acessar, as imobiliárias preciso ter um cadastro na CredPago e preencher um formulário com as condições da negociação.

Se o outro lado aceitar, formaliza-se o acordo, com pagamentos em até 12 vezes no cartão de crédito. A negociação tem um custo de 10% do valor acertado para o devedor, diluído nas prestações. Pelo Fica Azul, também é possível negociar antes mesmo de haver um atraso e evitar dívidas e multas.

Os clientes, pessoa física, que quiserem negociar pela ferramenta, devem pedir que a imobiliária faça a solicitação pelo Fica Azul.

“Essa ferramenta de negociação foi pensada como uma forma de tornar as cobranças mais fáceis, mais humanas e também trazer mais flexibilidade para aquele cliente que pretende colocar suas pendências em dia”, diz, em comunicado o presidente da CredPago, Jardel Cardoso.

De acordo com o CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Móveis de São Paulo), a perda de renda e incertezas da pandemia de covid-19 contribuíram para um aumento de 48,79% na inadimplência do aluguel entre fevereiro e março, primeiro mês da quarentena.

FONTE: VALOR ECONôMICO