Notícias

07/01/2022

Loft quer que você compare preço antes de comprar imóvel — mesmo na concorrência

A Loft está lançando uma ferramenta que compara o valor dos imóveis que anuncia com outros similares, inclusive em sites concorrentes

A Loft está lançando uma ferramenta que compara o valor dos imóveis que anuncia com outros similares, inclusive em sites concorrentes. Trata-se de uma aposta na competitividade do seu portfólio em termos de preço — talvez o mais sensível na maior compra da vida de qualquer família —, diante da concorrência acirrada em um mercado onde também atuam rivais capitalizados como Quinto Andar e EmCasa.

 

A ferramenta “Entenda este valor” compara o valor anunciado, o preço por metro quadrado, o condomínio e o IPTU com milhares de anúncios de imóveis similares no próprio Loft e em fontes do mercado. (Unidades similares são aquelas que compartilham metragem, localização, quantidade de vagas e número de quartos equivalentes).

 

Numa pesquisa aleatória, a coluna encontrou apartamentos cujos preços foram comparados com os de mais de 2,4 mil anúncios. Mas a Loft não informa exatamente quais são as fontes usadas na comparação — portanto, caberá ao usuário confiar ou não no cálculo que aparece na tela.

 

“A gente viu que o cliente quer mais insumos além do valor do imóvel. A pessoa que está buscando um apartamento para comprar quer analisar item por item, às vezes um elemento, uma característica em um imóvel pode ajudá-la a decidir a compra, por exemplo, um pé direito mais alto, uma banheira, uma vista livre da varanda. São muitas particularidades”, explica, em nota, Marcio Reis, vice-presidente de produtos da Loft

FONTE: O GLOBO