20/01/2020

Janeiro e fevereiro são os melhores meses para alugar imóveis, aponta pesquisa

Segundo levantamento da plataforma QuintoAndar, locação pode ser até 50% mais rápida nesse período

A plataforma de aluguel QuintoAndar detectou que janeiro e fevereiro são os melhores meses do ano para locação de imóveis. Para os proprietários, anunciar nesta época pode gerar um aluguel de 35% a 50% mais rápido que nos demais meses do ano. Nos últimos três anos, esse movimento vem se repetindo.

Em 2018, por exemplo, janeiro e fevereiro tiveram 59% mais visitas agendadas do que novembro e dezembro de 2017. Em 2019, esse percentual saltou para 69% mais visitas para imóveis dentro da plataforma digital de aluguéis no primeiro bimestre do ano, em relação ao último do ano anterior. Nas primeiras duas semanas de 2020, a tendência continua.

“Só na semana passada, marcamos 86 mil visitas a imóveis pela plataforma, um recorde para nós. As pessoas aproveitam o começo do ano para mudar por vários motivos, como o início das aulas, a vontade de reorganizar as finanças e mesmo de ter o gostinho de encarar o ano novo em uma casa nova”, afirma Flávia Mussalem, gerente regional do QuintoAndar.

Entre os motivos para a alta demanda estão as promessas de Ano Novo de mudança, início do ano letivo em escolas e universidades e temporada de encerramento de contratos vigentes e reorganização financeira, afirma a empresa.