Notícias

05/05/2021

Investimentos: o que é “Crowdfunding Imobiliário” e quais as vantagens?

LiveB Investimentos inova no mercado imobiliário e CEO explica como funciona este tipo de investimento

O mercado imobiliário é um dos melhores segmentos para investir. Um alinhamento de alguns elementos como, juros baixos, disponibilidade de crédito e a crescente valorização da moradia nos últimos anos estimulam um boom no segmento.

Entre 2015 e 2019, a taxa Selic esteve na casa de dois dígitos, e fazia as pessoas aplicarem o dinheiro na renda fixa, o que era um investimento de risco zero. O principal motivo para esse salto de patamar é que, atualmente, a taxa Selic está a 2,75%, um dos seus níveis mais baixos da história. Neste cenário, aplicar dinheiro na renda fixa deixou de ser uma opção, e os juros imobiliários fizeram as pessoas refletirem se vale a pena alugar um imóvel ou comprar a própria moradia.

Nos últimos anos, o conceito que ficou extremamente popular é o “crowdfunding”. Simplificando, o termo pode ser traduzido como financiamento pela multidão. Mas há profundidade nisso. Crowdfunding é um termo baseado na economia colaborativa, onde a ideia de que juntos todos podem alcançar seus objetivos. É quando um projeto é financiado por várias pessoas que desejam apoiá-lo.

A divulgação do modelo fez o conceito se popularizar, se consolidando em constante crescimento. De acordo com a Forbes, o crowdfunding levantou no mundo 34,4 bilhões de dólares em 2015. A cada hora, $87 mil são arrecadados via crowdfunding ao redor do mundo.

Em constante modernização, e sempre atenta às oportunidades de mercado, em especial do setor imobiliário, a LiveB Investimentos acompanha este movimento e proporciona segurança para seus investidores terem o retorno garantido. Sempre oferecendo uma das melhores rentabilidades do mercado, visando o mínimo de burocracia e com prazos curtos, a LiveB Investimentos disponibiliza a segurança necessária para investir o dinheiro de seus clientes.

A LiveB Investimentos é uma empresa de investimentos imobiliários que tem como propósito tornar os investimentos mais lucrativos de uma forma segura, sem surpreender negativamente o investidor e de forma acessível para a maioria das pessoas.

Thiago Butezloff, CEO da LiveB Investimentos, é um dos pioneiros a trazer a modalidade de crowdfunding imobiliário para o Brasil. Ele ressalta o cuidado que a empresa tem com seus clientes.

“A LiveB Investimentos veio para mudar o mercado e com o novo conceito de partilhar o lucro com você em investimentos imobiliários, sem riscos e sem surpresas, com rendimentos já pré-fixados”.

Butezloff também explica como o retorno do investimento é garantido. “Os recursos financeiros são aplicados em imóveis, o cliente recebe dividendo mensais e, ao final do contrato, tem a garantia do recebimento de 100% do montante aplicado. O capital é totalmente assegurado. Muitas das captações podem render até 10 vezes mais que o investimento na poupança.”  

FONTE: G1