Por Alexia Elias
A Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis submeteu cinco terrenos para apreciação pela Caixa Econômica Federal para a construção de novos condomínios pelo programa Minha Casa, Minha Vida. As novas unidades habitacionais serão destinadas para famílias de baixa renda que se enquadram na faixa 1, que possuem renda mensal bruta de até R$ 2.850,00.
De acordo com a pasta municipal, a análise de documentos e de enquadramento dos terrenos foi liberada pela Caixa em junho. A prefeitura, então, lançou chamamentos públicos para a seleção de empresas de construção civil que apresentarem propostas para a construção das unidades habitacionais.
O edital foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (23). A prefeitura tem a expectativa de que sejam liberadas as construções de 523 unidades habitacionais.
A proposta foi apresentada para construção de terrenos em cinco áreas diferentes, sendo elas:
Próximos passos
De acordo com a secretaria, após a chamada pública, que abre nesta quinta-feira (23) e segue até o dia 22 de agosto, é necessário que haja uma seleção por parte do Ministério das Cidades para o município. Depois, será realizada a assinatura do contrato para recebimento dos recursos do Governo Federal.