Notícias

19/09/2017

Divulgados os três vencedores de premiação para estudos sobre o mercado imobiliário

O prêmio visa promover a produção de pesquisas sobre o setor imobiliário por acadêmicos brasileiros e latino-americanos.

Gabrielle Vaz

Foram revelados na última quinta-feira (14) os vencedores do Prêmio Lares/Abecip/Secovi-SP, que visa promover a produção de pesquisas sobre o setor imobiliário por acadêmicos brasileiros e latino-americanos. O anúncio aconteceu durante a 17ª Conferência International da Latin American Real Estate Society (Lares), realizada no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

Os ganhadores foram: Ícaro Freitas de Assis e Marquicilandro Teixeira do Santos Filho, com o estudo Análise do Impacto Financeiro da Distribuição das Áreas de uma Unidade Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida no Custo Total; Caio Lopes Brasil e Marcelo Augusto Farias de Castro, com a pesquisa O Impacto da Inflação e da Valorização Imobiliária no Lucro Líquido dos Projetos de Habitação Popular pra Análise de Cenários; e Giuliano Cadaval Tognetti, Gabriel A. Costa Lima e Ariovaldo Denis Granja, com o trabalho A Opção de Abandono na Avaliação de Empreendimentos de Base Imobiliária do Setor Industrial e Logístico.

A premiação contou com uma comissão julgadora composta pelo presidente Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, e dois representantes de cada entidade promotora do prêmio: Claudio Tavares de Alencar e Rotman (Lares), José Aguiar e Filipe Pontual (Abecip), Alessandro Vedrossi e Eduardo Della Manna (Secovi-SP).

No dia 14 de novembro os três vencedores realizarão uma apresentação durante um evento que acontecerá no Secovi-SP.

 

FONTE: CONSTRUçãO E MERCADO