Notícias

02/07/2020

CDHU credencia empresas para construção de 4.525 moradias em SP

Novas unidades serão construídas em 28 municípios em parceria com a Caixa e vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abriu o segundo edital de credenciamento de empresas para a construção de 4.525 unidades do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Segundo a Secretaria de Estado da Habitação, são 35 empreendimentos que serão edificados em 28 municípios paulistas.

O novo credenciamento foi anunciado nesta quarta-feira (1º) pelo secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, em reunião com prefeitos e o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino. 

Os 4.525 imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Agência Casa Paulista deverá conceder subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Ainda será possível contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras, com apoio da CDHU.

As unidades são construídas, segundo o governo, em terrenos viabilizados pelos municípios. Os recursos são da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista.

 

Edital

A relação das empresas credenciadas, conforme a ordem de classificação, será encaminhada à Caixa, responsável pelas contratações. O aviso de credenciamento será publicado nesta quinta-feira (2) e o edital completo vai estar disponível no site da CDHU (http://www.cdhu.sp.gov.br) a partir do próximo dia 7.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa - CDHU, que promete construir 11 mil moradias, em parceria com a Caixa, em 114 municípios. No primeiro edital, publicado em outubro, foram credenciadas empresas para a construção de outras 7.278 moradias.

FONTE: R7