Notícias

23/04/2020

BRB lançará crédito imobiliário com carência de 180 dias

O Banco de Brasília trabalha para lançar, nas próximas semanas, uma linha de crédito imobiliário com carência de 180 dias

O Banco de Brasília trabalha para lançar, nas próximas semanas, uma linha de crédito imobiliário com carência de 180 dias. A informação foi confirmada pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, em live com o presidente Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal, Eduardo Aroeira, nesta quarta-feira (22/4).

Questionado sobre a possibilidade de um financiamento nesses moldes, Paulo Henrique afirmou que a ideia está nos planos do BRB e se encontra na etapa final de ajustes antes do lançamento.

Na conversa, Eduardo Aroeira e Paulo Henrique Costa debateram as relações entre o BRB e o setor da construção civil, além de discutir os impactos do coronavírus no contexto atual.

Costa anunciou também a redução de juros para o Plano Empresário BRB — crédito destinado a empresas da construção civil para financiamento da produção de empreendimentos. A tarifa será de 6,49%, a mesma oferecida pelo banco para pessoas físicas.

O presidente da instituição ressaltou o crescimento do BRB no crédito imobiliário no DF. “No primeiro trimestre de 2019, contratamos R$ 35 milhões de crédito imobiliário. Nos três primeiros meses deste ano, foram R$ 287 milhões, mais do que 2017 e 2018 somados”, comentou.

Entre as ações no combate à Covid-19, Costa falou sobre o programa Supera-DF. “É um trabalho em três frentes: cuidado com a saúde, estímulo à economia e proteção social”, explicou.

Aroeira destacou a importância da oferta de créditos pelo Supera-DF para as empresas do setor. “Essa linha é importantíssima. Nossa grande preocupação é manter emprego. Temos consciência de que nosso setor, como não foi paralisado, poderá ser o motor para uma retomada da economia.”

FONTE: CORREIO BRASILIENSE