Notícias

16/04/2019

Summit Imobiliário debate retomada do segmento

Um conjunto de indicadores econômicos aponta para essa recuperação. O índice de confiança dos empresários voltou ao nível de janeiro de 2018

O Estadão organiza nesta terça-feira (16/4), em parceria com o Secovi-SP, evento para debater o mercado imobiliário nacional. O Summit Imobiliário, que ocorre em São Paulo, vai contar com a presença de especialistas e representantes do segmento com o objetivo de entender como se dá atualmente o gradual reaquecimento do setor.

Um conjunto de indicadores econômicos aponta para essa recuperação. O índice de confiança dos empresários voltou ao nível de janeiro de 2018. A demanda por crédito, o saldo de empregos no setor, a baixa de juros e a redução da inadimplência também apontam para um caminho mais favorável pela frente. Além disso, apesar de marcada por incertezas e instabilidades, a economia cresceu 1,1% no ano passado e, para este ano, projeções indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) deve aumentar cerca de 2%.

Debates. O Summit Imobiliário discutirá o setor em seis painéis diferentes. O primeiro vai contar como a política econômica pode estimular o setor imobiliário e como as empresas do segmento, dessa maneira, podem também ajudar o desenvolvimento do País. Outro painel discutirá sobre o momento atual do mercado na visão de investidores nacionais e internacionais. O evento trata, ainda, de modificações na atual lei de zoneamento, sobre a insegurança jurídica que aflige o segmento e discute, ainda, a inovação como caminho para o crescimento.

Haverá ainda um último painel para mostrar como três grandes empresas do segmento – Vitacon, Cyrela e Pacaembu Construtora – lidaram com a crise econômica  e como enxergam o futuro da construção civil. O Summit contará com a participação especial de Seth Weintrob, head global de mercado imobiliário do Morgan Stanley. Acompanhe a cobertura especial do evento na próxima quarta-feira (17/4) no Estadão. No dia 25 de abril, um caderno especial contará em detalhes tudo que ocorreu no Summit. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.   

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO