Notícias

30/09/2021

Startup expande atuação no Rio e oferece até 50% de desconto em compra de imóvel

A Loft, startup que facilita a compra e venda de apartamentos por meio de uma experiência digital e com preços e informações verificados, está expandindo a sua atuação no Rio

A Loft, startup que facilita a compra e venda de apartamentos por meio de uma experiência digital e com preços e informações verificados, está expandindo a sua atuação no Rio, um ano e meio após chegar na cidade maravilhosa. Para alavancar as vendas, irá oferecer até 50% de desconto em aquisições de imóveis.

Com atuação agora no Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Tijuca, Andaraí, Grajaú, Vila Isabel e Maracanã, na Zona Norte, a empresa passa a operar em 23 bairros da capital e está com duas campanhas que beneficiam os consumidores.

A primeira, com validade até o fim de outubro, chama-se “chave secreta”: a pessoa que achar a chave escondida no tour 360 dos apartamentos anunciados no site da Loft poderá comprar o apartamento de sua preferência com até 50% de desconto. Para isso, precisa se cadastrar no link indicado e tem até três dias úteis para agendar a visita, além de outras duas semanas para fechar a proposta. O desconto, limitado a R$ 1 milhão, pode ser usado em qualquer imóvel.

A segunda promete devolver 3% do valor do imóvel para clientes que realizarem duas transações — venda e compra de um apartamento ou vice-versa — pelo site da Loft em até seis meses. O reembolso pode ser usado de forma livre, por exemplo para investir na decoração do apartamento.

Segundo levatamento feito pela Loft, em geral, quem busca apartamentos para comprar na Zona Norte do Rio procura imóveis no tamanho de até 70m², enquanto na Zona Oeste, a metragem mais buscada é entre 70 e 100m².

Embora na Zona Sul o modelo de operação adotado tenha sido o iBuyer (do termo em inglês instant buyer – que significa comprador instantâneo), em que a empresa compra, reforma e vende o apartamento, ao expandir para Barra e São Conrado, a startup passou a operar de forma diferentes, como um marketplace. Na Tijuca, no Recreio e em Jacarepaguá, ocorrerá de modo semelhante, por meio das pessoas que anunciam os seus imóveis para vender pelo site da Loft

“O Rio tem ‘cidades dentro da cidade’, tamanha a diferença de comportamentos de consumo das pessoas que habitam as regiões. Por isso optamos por ir desbravando aos poucos a nossa operação", conta o diretor de Vendas da Loft, Theo Hamaoui

FONTE: EXTRA