Notícias

16/03/2023

Secovi-SP divulga análises dos mercados de locação de escritórios e condomínios logísticos (Secovi-SP)

Informações são trimestrais e resultam de parceria da entidade com a CBRE

O mercado de escritórios em São Paulo encerrou o segundo semestre com um volume de novas locações 4,7% superior ao total locado no primeiro semestre de 2022. Na média trimestral em 2022, houve alta 1,5% na absorção bruta, comparada à média trimestral de 2021.

 Esses dados são da Análise de Locação de Escritórios, divulgados trimestralmente pelo Secovi-SP em parceria com a CBRE. A pesquisa abrange um mercado de 8,7 milhões de m² de área locável de escritórios, classificados como alto padrão, nos quais são avaliados cerca de 100 itens, tendo como principais estrutura para ar-condicionado central, altura do pé-direito, presença de forro elevado.
 
Também em parceria com a CBRE, o Secovi-SP divulga a Análise do Trimestral do Mercado de Condomínios Logísticos, que abrange 16 milhões de m² de área locável em um raio de 120 quilômetros em torno da capital paulista para indicadores de mercado e de 30 quilômetros no que se refere a preços.
 
Houve uma ligeira desaceleração no ritmo de novas locações, com redução de 7,3 pontos percentuais na média trimestral em 2022, comparado ao período anterior. Apesar dessa redução, 2022 registrou o segundo maior volume anual de novas locações dos últimos 10 anos.

FONTE: SECOVI-SP