28/09/2021

Santander ocupa 1ª posição nas liberações de empréstimo com imóvel de garantia

O Santander Brasil terminou o primeiro semestre do ano liderando o ranking de concessão de crédito pessoal com garantia de imóvel. A modalidade que é conhecida também como home Equity, respondeu por 26% do total de empréstimos no período.Os financiamentos bateram R$608,7 milhões, registrando um crescimento de 31% nos seis primeiros meses de 2021. O saldo total em carteira da linha foi de R$2,7 bilhões no total, uma alta de 32%.Os financiamentos bateram R$608,7 milhões, registrando um crescimento de 31% nos seis primeiros meses de 2021. O saldo total em carteira da linha foi de R$2,7 bilhões no total, uma alta de 32%.

Na sequência vem o Itaú Unibanco (19%), Bradesco (10%), Creditas (9%), Barigui (8%), Inter (5%) e Banco do Brasil (1%), segundo o ranking da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

FONTE: TERRA