Notícias

05/08/2022

Rocha Neto: Leitura que podemos fazer do Copom é que Selic chegou ao teto (Estadão Broadcast)

De acordo com ele, o Copom também sinalizou que espera inflação mais próxima do centro da meta no ano de 2024, o que levaria a um ajuste de baixa na Selic já a partir do ano que vem

O presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), José Ramos Rocha Neto, disse há pouco que o comunicado da decisão do Copom que elevou a taxa Selic para 13,75%, divulgado ontem, deixa a leitura de que o comitê considera que os juros básicos chegaram a seu teto.

"Podemos fazer uma leitura de que em um cenário mais extremo, a Selic chega a 14% neste ano", disse Rocha Neto, durante coletiva para comentar os resultados do financiamento imobiliário via poupança no primeiro semestre deste ano.

De acordo com ele, o Copom também sinalizou que espera inflação mais próxima do centro da meta no ano de 2024, o que levaria a um ajuste de baixa na Selic já a partir do ano que vem.

Os efeitos disso nas taxas de juros futuras, segundo Rocha Neto, devem começar a ser vistos no ano que vem. "A partir do final de 2023, podemos ter taxa de curto prazo mais baixa que a de longo prazo", disse ele. 

 

Matéria publicada em 04/08/2022

FONTE: ESTADãO BROADCAST