23/11/2022

QuintoAndar lança área e serviços para proprietários profissionais (Valor Econômico)

Clientes que tenham cinco ou mais imóveis listados na plataforma vão contar com executivo de contas para ajudar na rentabilidade

A plataforma QuintoAndar lança nesta quarta-feira (23) uma área em seu site destinada especificamente para usuários que tenham cinco ou mais imóveis listados com a companhia.

Esse tipo de cliente passará a se chamar “Proprietário Multi” e terá acesso a serviços exclusivos para sua categoria, como um executivo de contas para assessorá-lo. “É como um assessor de investimento ou financeiro, que pode ajudar essa pessoa a ter maior rentabilidade, tranquilidade e segurança no portfólio que está na plataforma”, afirma Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar.

Utilizando a base de dados da companhia, o executivo de contas pode, por exemplo, sugerir a colocação de um armário embutido no quarto ou outras adaptações que se mostram rentáveis para a locação.

Esse profissional também terá a função de indicar oportunidades de investimento imobiliário dentro da rede do QuintoAndar, se ligando com a área de compra e venda de imóveis.

A empresa passa a oferecer ainda um atendimento comercial e de suporte exclusivo para esses clientes, separado dos demais proprietários.

Os clientes classificados como Multi podem ser pessoas físicas ou empresas que tenham vários imóveis listados, como construtoras e incorporadoras.

Segundo Oporto, esse tipo de companhia integra o portfólio da proptech por ter necessidade de rentabilizar o estoque pronto que possui, enquanto este não é vendido. “Já temos clientes pessoa jurídica que usam nosso aluguel como um negócio secundário”, afirma o diretor.

Incorporadoras também estão fazendo parcerias com proptechs especializadas em locação de curto e médio prazo para rentabilizar o estoque, que tem tendência de alta na cidade de São Paulo para os próximos anos. O QuintoAndar só trabalha com locação tradicional, de 30 meses.

Imobiliárias não são o foco do Proprietário Multi, mas apenas os donos diretos dos imóveis. De acordo com Oporto, as imobiliárias são inseridas no setor de compra e venda da plataforma.

O QuintoAndar não informa qual é a participação dos Proprietários Multi no total de clientes que listam seus imóveis na empresa, mas Oporto afirma que eles já ocupam um “lugar relevante”. A companhia espera que esse segmento tenha uma alta de 15% no portfólio nos próximos seis meses, com a implementação do novo sistema. “Todo mês esses Proprietários Multi crescem 3% na plataforma”, diz.

Esse é o segundo serviço para locação que a proptech lança neste ano. No fim de agosto, o QuintoAndar passou a permitir anúncios de imóveis que terão a locação administrada diretamente pelo proprietário, e não pela própria companhia.

Matéria publicada em 23/11/2022