23/09/2020

Quase metade dos corretores de imóveis fez negócios na pandemia, diz pesquisa

Segundo dados da Homer, plataforma para profissionais do segmento imobiliário, 60% dos corretores esperam um reaquecimento do setor nos próximos meses

Quase metade (46%) dos corretores imobiliários afirmar ter realizado novos negócios durante os últimos seis meses de quarentena imposta para tentar conter o novo coronavírus, e apenas 5% relataram desistências de clientes em negociações de compra de imóveis por causa da pandemia, segundo uma pesquisa da plataforma de corretores Homer.

Os dados mostram que 39% dos profissionais relatam terem visto clientes adiarem uma compra, enquanto 10% afirmam que nada mudou em meio à pandemia.

A pesquisa mediu ainda a leitura dos profissionais sobre as perspectivas futuras do segmento imobiliário. Para os próximos meses, a maioria (60%) dos corretores espera uma recuperação significativa no volume de negócios, enquanto 38% creem em leve melhora, e apenas 2% acham que haverá queda nas vendas, segundo a pesquisa da Homer.

A empresa informou ainda que teve um aumento de 25% na procura de clientes por imóveis em sua plataforma nos últimos meses.

Para Livia Rigueiral, presidente do Homer, com mais de 45 mil corretores cadastrados e mais de R$ 476 bilhões em imóveis cadastrados, o momento demanda qualificação e integração digital por parte dos profissionais do setor.

“Seguindo o modelo antigo de vendas, será muito mais difícil converter. É fundamental que o corretor se atualize para atender às novas necessidades do mercado e ao novo perfil dos clientes”, comentou.