25/10/2018

Projeto facilita aluguel de imóveis

A vantagem principal para quem procura um imóvel é não precisar de fiador

Volta Redonda – Agora ficou mais fácil alugar um imóvel na região através de um modelo criado para desburocratizar o processo de locação e facilitar a relação entre locador e locatário. A vantagem principal para quem procura um imóvel é não precisar de fiador. O proprietário, por sua vez, tem a segurança de receber o valor na data contratada, ainda que o inquilino esteja inadimplente. O projeto ‘Descomplica Redeplan’ foi lançado nesta quarta-feira, 22, para aquecer o mercado imobiliário no Sul Fluminense.

Segundo dados do relatório de Inteligência Imobiliária da corretora Apsa, o estado do Rio tem 14,4% de imóveis residenciais vagos para locação, o maior nível desde o início do ano. Um dos objetivos do projeto é reduzir o número de imóveis vazios na região Sul Fluminense e aquecer o mercado do aluguel de imóveis.

O diretor de imobiliária, José Francisco Medeiros, explica que o modelo transformará o conceito de alugar imóveis. “O formato atual é muito ultrapassado, fazendo com que os clientes tivessem que se submeter a um esforço muito grande para vencer as barreiras burocráticas impostas pelas imobiliárias”, disse.

Além disto, os proprietários não precisarão ir a cartórios reconhecer firma, já que o processo se dará pela internet com assinatura digital. “Fazendo uma analogia, seria como passarmos do táxi para o Uber. Com estas facilidades, acreditamos que alugaremos os imóveis de forma mais rápida e segura”, destacou José Francisco Medeiros.

FONTE: DIáRIO DO VALE