Notícias

12/02/2020

Procura por imóveis para financiamento aumenta após mudanças em taxas de juros

Corretor de imóveis de Itapetininga (SP) orienta sobre preferência pelo banco que cliente tiver melhor relacionamento

A procura por imóveis para financiamento aumentou depois que a Caixa Econômica Federal anunciou uma redução nas taxas de juros das linhas de crédito imobiliário.

No entanto, para financiar um imóvel na nova linha de juros da Caixa, o interessado deve atender condições como ter conta no banco com movimentação de salário e contratar outros produtos financeiros.

No embalo da instituição pública, os bancos privados também reduziram as taxas do crédito imobiliário. Alguns já oferecem taxa de até 7,30% ao ano.

De acordo com o corretor de imóveis Flávio Krug, a orientação é dar preferência pelo banco em onde o cliente tiver o melhor relacionamento.

 

“Esse relacionamento com o banco faz diferença na hora do crédito imobiliário. Muitas vezes tem cliente que não sabe por onde começar, mas já tem credito aprovado no banco devido ao relacionamento de muito tempo e movimentação financeira.”

O especialista lembra ainda que se o cliente não estiver satisfeito com a taxa cobrada pelo banco escolhido é possível fazer a portabilidade.

Sobre as mudanças nas taxas de juros, ele afirma que a procura por imóveis para financiamento aumentou quase 10% nos empreendimentos que ele trabalha em Itapetininga (SP), mas alerta sobre o preço dos imóveis que pode subir.

“Com mais gente empregada e sendo regularizada em CLT, a tendência é que o mercado aqueça e volte a ter essa demanda reprimida, porque os empreendimentos eram lançados, mas não tinham cliente pra comprar. Quando aumenta emprego, aumenta também a procura por imóveis porque esse é o sonho do brasileiro: sair do aluguel.”

FONTE: G1