Notícias

08/07/2019

Prefeitura do Rio lança site para vender imóveis do município

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta sexta-feira (5) o site licitaimoveis.rio para anunciar todos os imóveis do município que estão disponíveis para venda

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta sexta-feira (5) o site licitaimoveis.rio para anunciar todos os imóveis do município que estão disponíveis para venda.

Os terrenos e imóveis edificados estão localizados em diversos bairros da cidade, como Barra da Tijuca, Centro, Cidade Nova, Guaratiba, Copacabana, Cordovil, Irajá e Recreio dos Bandeirantes, entre outros.

Os interessados em conhecer a carteira de imóveis do município de forma virtual vão encontrar informações como área do imóvel, valor mínimo sugerido, fotografias e, para os que estiverem em licitação, a modalidade de pagamento e os respectivos editais.

"O portal será uma excelente ferramenta para atração de interessados, contribuindo para termos um contato amplo com o mercado e trazendo ainda mais visibilidade para nossas licitações de imóveis", disse Caio Trogiani, diretor de investimentos do Previ-Rio.

A Prefeitura tem como objetivo produzir novos recursos para os cofres públicos, gerar empregos com futuras obras e aumentar a arrecadação com o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

"Estamos colocando à venda imóveis que não têm, no momento, utilidade para o município. Com a alienação, além de se dar destinação aos terrenos, contribuímos com a geração de empregos, por meio das obras a serem realizadas. Com esses empreendimentos há ainda geração de ISS, o que permite mais investimentos na cidade. A iniciativa é extremamente positiva”, comentou o secretário municipal de fazenda, Cesar Augusto Barbiero, em texto divulgado pela secretaria.

O site foi desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO) e as informações também vão estar disponíveis nos sites da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Fazenda e do Previ-Rio. Os imóveis pertencem ao Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (Funprevi) e ao município.

 

Os editais e anexos das licitações continuarão a ser disponibilizados também no ambiente virtual "E-compras", conforme determina a legislação. O site licitaimoveis.rio será constantemente atualizado pelos órgãos competentes e, ao longo das próximas semanas, mais imóveis devem ser disponibilizados no portal.

 

FONTE: G1