Notícias

16/07/2020

OLX e Bradesco anunciam parceria para financiamento de imóveis 100% digital

Bradesco e OLX anunciaram nessa semana uma parceria que permitirá aos usuários adquirir um imóvel - novo ou usado - pela plataforma de e-commerce contratando financiamento imobiliário da instituição financeira. A novidade do acordo é que todo o processo de simulação e envio de proposta acontece de forma 100% digital, agilizando o processo e, segundo as empresas, facilitado a comunicação com o consumidor. A funcionalidade será lançada já nas próximas semanas.

De acordo com a OLX, entre os potenciais compradores de imóveis no Brasil, 25% fazem uso de sua plataforma, principalmente para pesquisa. Isso corresponde a mais de um milhão de pessoas acessando o site diariamente, em busca de ofertas de casas e apartamentos. Já o Bradesco é o banco privado líder em crédito imobiliário, com uma produção de R$ 7,6 bilhões, no acumulado até maio de 2020, o que corresponde a 22,4% do mercado, segundo dados mais recentes da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

A partir da parceria com a OLX, o Bradesco projeta um incremento mensal de aproximadamente 20% no volume de negócios de crédito imobiliário. "A parceria com a OLX reforça a importância estratégica do crédito imobiliário para o Bradesco, assim como o posicionamento do Banco na jornada digital do produto", afirma Octavio de Lazari Jr, presidente da instituição bancária. "Conseguimos integrar os sistemas do Banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos, tudo de forma muito prática, o que dará maior agilidade na contratação".

Segundo Marcelo Dadian, diretor de imóveis da OLX, o mercado imobiliário está se recuperando e este é um bom momento para investir na compra de um imóvel, pois a taxa de juros está baixa. "Temos mais de 14 milhões de consumidores procurando imóveis todo mês na OLX e a iniciativa com o Bradesco visa proporcionar uma melhor experiência para essas pessoas, que agora podem fazer a simulação de financiamento 100% online com agilidade, de qualquer lugar e em qualquer hora", diz o executivo.

FONTE: YAHOO