12/09/2018

No Master Imobiliário, uma mensagem ao País

Por ocasião da solenidade de entrega do Prêmio Master Imobiliário (29/8), os presidentes do Secovi-SP e da Fiabci-Brasil, respectivamente, Flavio Amary e Rodrigo Luna, fizeram mais do que enaltecer os 22 trabalhos vencedores nas categorias Empreendimento e Profissional e de prestar justa homenagem a Elie Horn, idealizador e fundador do Instituto Cyrela (hors-concours).

Na verdade, os dirigentes aproveitaram o momento para passar consistente mensagem aos mais de 1.300 presentes e ao País, que enfrenta uma sucessão de fatos que beiram o absurdo, levando os brasileiros a um estado de perplexidade e indignação. “É como se alguém tentasse arrancar a dignidade da gente. Somos pessoas que têm valores. Valores que não têm preço”, disseram.

“A sociedade enfrenta um conflito de sentimentos. O movimento pendular, entre otimismo e pessimismo, não nos permite avançar”, enfati- zaram. Para eles, os brasileiros não podem perder a fé no futuro. “Reverter esse estado de ânimo é algo que precisa ser feito agora. E cabe a nós, empresários, puxar a fila .... Daí nossa convocação geral a vocês e a todos: afastem o negativo. Elevem a sintonia. Esta não é a nossa frequência.”

Segundo os presidentes, ainda que a desconfiança insista em marcar presença e que exista “um rosário de motivos para deixar tudo como está para ver como é que fica”, o País precisa reagir. “Aliás, estamos fazendo exatamente isto agora. Agora e desde sempre. Somos os prota- gonistas da construção de cidades. Promotores da urbanidade. Quem tem por trabalho produzir ambientes, tem um pé no presente e outro no futuro. Para nós, tempo é insumo básico. Daí nossa grita incansável pela segurança jurídica.”

Sobre as próximas eleições, afirmaram que cabe aos cidadãos eleger pessoas que coloquem o Estado a serviço da sociedade, e não o contrário, salientando a importância da pacificação e da união para fortalecer a democracia. “É assim que defenderemos nossa ‘mãe gentil’. Esta ‘pátria amada’, Brasil”, concluíram.

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO