Notícias

29/12/2017

Na contramão do setor, construtora de Ribeirão Preto revê processos e vendas crescem 45%: oportunidade sempre existe

G1 - A crise acabou para a construção civil e o mercado imobiliário? Thiago Faraco - A gente tem eleição no próximo ano e, historicamente, nos anos de eleição sempre o país cresce mais, ou porque o governo que está ali precisa mostrar crescimento, geração de emprego para se reeleger, ou para eleger o candidato que está apoiando.

Autor não informado  

G1 - A crise acabou para a construção civil e o mercado imobiliário?

Thiago Faraco - A gente tem eleição no próximo ano e, historicamente, nos anos de eleição sempre o país cresce mais, ou porque o governo que está ali precisa mostrar crescimento, geração de emprego para se reeleger, ou para eleger o candidato que está apoiando. Se a gente for levar isso em consideração, e apostando que, o que aconteceu nas últimas eleições vai acontecer de novo, acho que a crise está no final.

G1 - Qual o principal entrave do setor?

Thiago Faraco - Eu não consigo enxergar um entrave, mas obstáculos que são naturais, que se repetem. O crédito é uma variável da equação que nos deixa muito sensíveis. Então, a oferta de crédito realmente afeta o nosso negócio. Talvez, o entrave, entre todas as variáveis, como aprovação de projeto, economia, política, seja a inconstância e a falta de previsibilidade do nosso país. Não saber o que vai acontecer daqui a três, quatro meses, é um entrave sempre. Você tem que estar preparado para absolutamente tudo.

G1 - O mercado de alto padrão é uma aposta para os próximos anos?

Thiago Faraco - Para nós, é uma aposta, sim, tanto que lançamos uma marca nova, a Bild Exklusiv. Ela compõe e integra a cesta de produtos que a gente tem e cria uma massa de trabalho muito mais constante, firme, nos dá uma variabilidade de público, de clientes, que é muito boa para o negócio. É um mercado que, naturalmente, sente menos a crise. Ele tem uma constância maior ao longo do tempo e é menos suscetível a essas variações de economia, política, e assim por diante.

G1 - Nesse sentido, a Fazenda Olhos D’água, na zona sul de Ribeirão Preto, é a queridinha do mercado imobiliário que aposta no luxo e na sofisticação?

Thiago Faraco - Tem duas áreas que estão no desejo do consumidor: a Olhos D’água e a do Iguatemi, do Golf. Essas duas regiões estão preparadas, têm uma infraestrutura fantástica. Elas têm uma característica diferente dos bairros tradicionais, que é surgir com uma associação de bairro muito forte. Então, é a própria comunidade cuidando daquilo que é dela, inclusive das áreas públicas. Em longo prazo, isso é um diferencial enorme. Você vai morar em um lugar que é bem cuidado, que tem segurança, onde os condomínios ou os prédios se falam, lutam por um objetivo comum. Acho que é uma tendência, não vai acontecer só em Ribeirão.

 

 

FONTE: G1