Notícias

09/11/2018

MRV testa carro elétrico no Minha Casa, Minha Vida

A MRV Engenharia anunciou ontem iniciativa para compartilhamento de carro elétrico em seus empreendimentos

A MRV Engenharia anunciou ontem iniciativa para compartilhamento de carro elétrico em seus empreendimentos. Chamado de MRV SIM (sustentabilidade, inovação e mobilidade), o projeto será testado em um condomínio de São Paulo e em outro de Belo Horizonte, que geram energia com uso de placas fotovoltaicas. Os dois carros para a fase de testes serão fornecidos pela Renault. O anúncio foi feito no Salão do Automóvel, em São Paulo.

Segundo o diretor institucional da MRV, Raphael Lafetá, esta é a primeira iniciativa de compartilhamento de carros elétricos para habitações de baixa renda. A intenção da incorporadora é avaliar, nos próximos meses, o comportamento dos hábitos dos consumidores de cada um dos condomínios em relação à frequência de uso do carro compartilhado e à distância percorrida. Os testes nos empreendimentos - que se enquadram nas faixas 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida - começam em janeiro.

A gestão do compartilhamento será feita por meio do aplicativo Renault Mobility. A Renault será responsável também pelo suporte técnico aos automóveis. Na fase inicial, os moradores não terão custo com a utilização do carro compartilhado. A MRV investiu R$ 300 mil nos dois automóveis modelo Zoe.

A incorporadora pretende que, até 2022, todos os seus lançamentos tenham energia fotovoltaica disponível para os consumidores. Futuramente, todos os empreendimentos que possuem energia limpa poderão ter carros compartilhados. Os investimentos da MRV para o projeto de placas fotovoltaicas nos empreendimentos é de R$ 800 milhões.

FONTE: VALOR ECONôMICO