Notícias

02/01/2020

Mercado imobiliário tem condições ideais para acelerar em 2020, diz sócio da Vitacon

Para empresário, queda dos juros ajudará na retomada do setor

Cimento 

Após cinco anos de uma tempestade perfeita que abalou o mercado, o setor imobiliário terá em 2020 as condições ideais para um avanço vigoroso, na opinião do empresário Alexandre Frankel, dono da construtora Vitacon. A virada terá como motor a queda dos juros promovida no ano passado, diz.

Estímulo

Segundo Frankel, as novas condições de financiamento com a Selic a 4,5% tornam a obra mais barata para a incorporadora e incentivam o consumidor a investir, em vez de deixar o dinheiro parado em aplicações seguras. Além disso, há uma demanda que foi reprimida durante os anos mais agudos de crise que já movimenta o mercado, afirma.

Em paz 

O empresário afirma que a condução econômica do governo e a busca de estabilidade fiscal ajudaram a trazer investimentos para o setor.  Diz que, após espanto inicial, o mercado já se acostumou com a retórica bélica do Planalto.

Meta Para 2020, Frankel quer expandir nacionalmente a startup Housi, que aluga e gerencia apartamentos da Vitacon e de terceiros. 

PROSA

“Vimos pronunciamentos do governo que, de certa forma, deixaram o pessoal de cabelo em pé. Mas já entenderam que a economia real descolou dessas citações."

 

FONTE: FOLHA DE S.PAULO