Notícias

17/08/2018

Mercado imobiliário está reaquecendo em Salvador

Há perspectiva de que novos empreendimentos enfim saiam do papel e se tornem protagonistas de uma capital soteropolitana pronta para atender a demandas

O horizonte é de esperança para o mercado imobiliário de Salvador. Há perspectiva de que novos empreendimentos enfim saiam do papel e se tornem protagonistas de uma capital soteropolitana pronta para atender a demandas. Segundo corretores de imóveis que atuam no mercado local e no da região metropolitana, já existe uma movimentação, ainda que tímida, das  construtoras e incorporadoras à procura da principal matéria-prima do setor.

As mudanças são evidentes, e tudo leva a crer que os dias difíceis vividos pelo setor nos últimos cinco anos ficarão, mesmo, no passado. O panorama é de empresários do setor ansiosos pelo “sinal verde” do mercado para essa retomada. Enquanto alguns têm projetos engavetados há algum tempo, outros terão que cair em campo à procura do terreno ideal. Com certo alinhamento da economia, isso já percebido por alguns setores, o mercado imobiliário pode dar como imediata a retomada da demanda por novos empreendimentos.  

Faro – A iminente retomada do mercado em Salvador, no entanto, exigirá criatividade e astúcia. A cidade não oferece mais opções de velhos loteamentos, por isso identificar um terreno perfeito será o grande desafio para os empresários. Alguns já perceberam os bons vetores de crescimento da capital em direção às cidades vizinhas e apostam em empreendimentos mais característicos para estas regiões. E é certo que, nesta dinâmica, mais um protagonista entrará em ação, reafirmando ainda mais o reaquecimento do mercado: o corretor de imóveis, que precisará aguçar o faro para localizar e identificar o terreno certo para cada produto pretendido pela construtora. É, ainda, o corretor quem recebe orientações e recomendações do construtor e assume a busca pela área ideal.

 

FONTE: A TARDE