Notícias

15/05/2018

Jovens conquistam a casa própria

O mercado imobiliário está cheio de oportunidades para os jovens e pessoas de qualquer idade investirem em seu próprio imóvel

Houve um tempo em que comprar um imóvel era um sonho acalentado durante muitos anos até virar uma realidade. Financiamentos restritivos e cheios de exigências tornavam difícil realizar o desejo de ter o imóvel, principalmente para os jovens.

Mas agora a realidade é outra. O mercado imobiliário está cheio de oportunidades para os jovens e pessoas de qualquer idade investirem em seu próprio imóvel.

A nutricionista Manoela Ferraz Botelho, 24 anos, acaba de comprar um imóvel comercial na torre leste do Praia da Costa Office. “Aluguel é dinheiro perdido. Comprei como uma forma de investimento para o futuro e também para usar como consultório”, revela ela, que está dando os toques finais para ocupar a sala.

Manoela aproveita para fazer seu investimento. “A crise fez com que aumentassem os descontos e promoções. É um bom momento para fazer negócio”, avalia.

A operadora de vendas do Grupo Sá Cavalcante Natália Lima atribui a facilidade para comprar à queda da taxa de juros. Ela diz ainda que no primeiro trimestre deste ano o mercado está bem mais aquecido. “Agora, pessoas com renda menor podem encontrar sua forma de financiamento também”, destaca.

Financiamento - Natália explica que o financiamento pode ser feito tanto com os bancos como diretamente com a construtora, que parcela o imóvel em até 120 meses. As oportunidades, segundo ela, estão boas para jovens e também para servidores públicos, que têm taxas diferenciadas e vantagens oferecidas no financiamento.

A operadora de vendas diz que está havendo muita procura por salas no Centro Empresarial Shopping Praia da Costa Office, em Vila Velha. “Lá tem ótimas oportunidades”, frisa.

Outro que apostou na compra de um imóvel foi o militar do Exército Rodrigo Garros, 36 anos. Ele é gaúcho e se mudou para o Espírito Santo a trabalho há um ano.

O militar comprou, em fevereiro deste ano, um imóvel residencial do grupo Sá Cavalcante na Praia de Itaparica. “É um investimento sólido, seguro, e que só se valoriza", afirma ele, que se prepara para ocupar o tão sonhado apartamento.

Garros acredita que com a queda na taxa de juros, a hora de comprar um imóvel é agora. “Pra mim é a realização de um sonho”, comemora.

FONTE: G1