Notícias

09/04/2021

Inter e Suno planejam criar fundos imobiliários juntas com taxas mais baixas

A Inter Invest vai distribuir os fundos imobiliários geridos pela Suno Asset pelos próximos 12 meses e as duas casas de investimentos também planejam criar juntas um fundo imobiliário com padrão ESG

A Inter Invest, gestoras de recursos do Banco Inter, e o Grupo Suno anunciaram uma parceria e planejam criar fundos imobiliários juntas. Como parte desse acordo, a Inter Invest vai distribuir os fundos imobiliários geridos pela Suno Asset pelos próximos 12 meses. As duas casas de investimentos também planejam criar em parceria um fundo imobiliário com padrão ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa), com a Suno como gestora.

O objetivo é trazer mais eficiência e transparência para o mercado, de acordo com as empresas. O movimento é uma resposta à restrição das maiores casas do setor à distribuição de fundos imobiliários em que não coordenaram a oferta pública ou cujas taxas sejam menores do que as desejadas. Na prática, os clientes da Inter terão acesso aos produtos originados pela Suno independentemente desses dois aspectos.

O fundo criado pelas duas casas deve ser lançado no 3º trimestre e a expectativa é captar R$ 1 bilhão para investimentos em energia renovável e reflorestamento. O plano das empresas é que o produto tenha taxas combinadas equivalentes à metade das praticadas pelas grandes casas atualmente.

“É preciso unir forças para quebrar o oligopólio de distribuição de produtos financeiros no Brasil e levar o que existe de melhor para o varejo com taxas justas”, afirma Felipe Bottino, chefe da Inter Invest.

Muitas emissões de fundos imobiliários têm vindo ao mercado com custos que chegam a 5% do valor total, segundo Vitor Duarte, diretor de Gestão da Suno Asset. "É possível fazer bons produtos com taxas em torno da metade desse valor. O pior é que, na maioria das vezes, o investidor nem sabe quanto está pagando”, diz.

A Inter Invest conta com 350 mil investidores e a Suno tem 4,5 milhões de seguidores em suas redes sociais e 12 milhões de acessos mensais aos seus sites dedicados a investimentos.

FONTE: VALOR ECONôMICO