Notícias

15/09/2020

Incorporadora passa a aceitar pagamentos em bitcoins após parceria com Exchange

Vitacom aceitará ativos digitais para quitação parcial ou total de imóveis. Acordo com Mercado Bitcoin prevê que exchange receberá criptos dos clientes, fará a conversão em reais e repassará a quantia para a construtora

A Vitacon fechou parceria com a exchange Mercado Bitcoin para passar a aceitar criptomoedas como pagamento parcial ou total de seus empreendimentos. Segundo a incorporadora, a opção vale para todos os seus projetos.

O acordo entre as empresas, que começa nesta terça-feira (15), prevê que a exchange receberá os recursos – em criptomoedas – dos clientes interessados nos empreendimentos, fará a conversão em reais e repassará a quantia para a construtora.

Segundo a exchange, para a conversão em reais, valerá a data do pagamento de fato, não a da visita à unidade ou a da assinatura de proposta.

“Podemos, com segurança e rapidez, fazer a liquidação do pagamento e transferir o saldo rapidamente para a conta do construtora”, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

A novidade, divulgada com exclusividade pelo Valor Investe, vale para todas as criptomoedas listadas na exchange. Segundo a empresa, para fins de conversão em reais, valerá o momento da assinatura da proposta de compra da unidade imobiliária.

“Utilizar bitcoin no setor imobiliário já é uma prática há algum tempo em mercados financeiros fortes, como Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Emirados Árabes Unidos. Queremos fazer com que seja uma realidade também no Brasil, onde vemos nossos clientes bastante receptivos à novidade”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

Ele ressaltou ganhos de praticidade e segurança para os clientes da incorporadora, na medida em que as informações do imóvel negociado “poderão ser digitalmente criptografadas, e os acordos serão fechados de forma 100% on-line”.  

FONTE: VALOR ECONôMICO