Notícias

11/01/2019

Imóveis: os bairros com potencial de crescimento

“Estas regiões oferecem, cada vez mais, infraestrutura e diversos serviços por perto, como padarias, supermercados e escolas. Trazem maior praticidade e mobilidade para o morador que quer evitar o deslocamento. Ainda é possível encontrar unidades com preços atrativos.”

O Estado reúne vários bairros com potencial de crescimento, seja em infraestrutura industrial, comercial ou logística. E quem está de olho nessas regiões em crescimento são as construtoras, que apostam em empreendimentos residenciais, do popular ao alto padrão.

Na Capital, os bairros mais visados são o já tradicional Jardim Camburi e, mais recentemente, Bento Ferreira, diz o diretor da pasta de indústria imobiliária do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon - ES), Leandro Lorenzon. “Estas regiões oferecem, cada vez mais, infraestrutura e diversos serviços por perto, como padarias, supermercados e escolas. Trazem maior praticidade e mobilidade para o morador que quer evitar o deslocamento. Ainda é possível encontrar unidades com preços atrativos.”

Na Serra, os bairros Jardim Limoeiro e Colina de Laranjeiras são a aposta das construtoras. De acordo com o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi-ES), Sandro Carlesso, há unidades para todos os bolsos, de alto padrão ao Programa Minha Casa Minha Vida. “A cidade tem espaço para crescer, principalmente, com o desenvolvimento da Avenida Norte-Sul. E, além da vocação para a área residencial, possui potencial industrial, comercial e logístico. Disponibiliza, em seu entorno, vários serviços, supermercados, hotéis, comércio e hospitais.”

Em Vila Velha, os bairros mais visados pelas construtoras nos próximos meses são: Itaparica, Itapoã e Jockey. Já em Cariacica, uma das apostas é o bairro Alto Dona Augusta. “É uma região promissora para o desenvolvimento, com uma tendência de se valorizar bastante. Tem potencial para a construção de casas e apartamentos de alto padrão. E, ao seu redor, oferece infraestrutura, estádio, lojas, serviços e terminal de ônibus”, enfatiza Leandro Lorenzon.

Interior - As construtoras também estão de olho no desenvolvimento em municípios do interior, como Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o diretor de marketing da Lorenge, Erik Lorenzon, há bairros com maior vocação residencial, outros com viés comercial. “O Centro de Linhares, mais precisamente a sua porção norte, é adequado para empreendimentos residenciais de alto padrão, por sua tradição em ter casas de alto padrão ali e um entorno qualificado, com opções de comércio, serviço e ainda oferece qualidade de vida para quem trabalha na região.”

Em Cachoeiro, destaque para o bairro Gilberto Machado. “Fica em uma parte alta da cidade, com boa ventilação, boa vista para a cidade e para o pico do Itabira. Várias construtoras já empreenderam ali, com edificações de alto padrão e obtiveram boa aceitação do seu público", observa.

 

FONTE: GAZETA ONLINE