Notícias

18/06/2019

Governo deve remanejar verba do FGTS para Minha Casa, Minha Vida

O governo federal deve publicar nos próximos dias uma portaria que remaneja o uso do FGTS para o Minha Casa, Minha Vida

O governo federal deve publicar nos próximos dias uma portaria que remaneja o uso do FGTS para o Minha Casa, Minha Vida. A medida será necessária para destravar repasses que foram suspensos, principalmente para projetos no estado de São Paulo.

Empreendimentos paulistas consumiram mais recursos que o previsto no primeiro semestre. Desde pelo menos sexta passada (14), não há mais dinheiro para novos projetos e para o subsídio fornecido a pessoas físicas que compram os imóveis nas faixas 1,5, 2 e 3 do MCMV.

O Ministério do Desenvolvimento Regional afirma, em nota, que até sexta-feira (21) deve publicar o remanejamento. Também é aguardada para as próximas semanas uma portaria que detalhe como será aplicado o montante de R$ 1 bilhão aprovado pelo Congresso na semana passada para o programa.

Apesar do impasse, empresários podem ficar mais tranquilos hoje do que há um ano, segundo Ronaldo Cury, vice-presidente no Sinduscon-SP (sindicato da construção). “Hoje temos certeza que o MCMV vai continuar. O recado que temos passado ao setor é ‘vamos, mas com cautela’”, diz ele

FONTE: FOLHA DE S. PAULO