Notícias

04/08/2021

Expoimóvel Summit traz oportunidades no mercado imobiliário em Pernambuco

Entre as empresas que estarão levando seus lançamentos para o Expoimóvel Summit estão as construtoras Moura Dubeux, ACLF, Suassuna Fernandes Engenharia, Casa Alta e Porto Engenharia

 

Desta quarta-feira (4) ao próximo sábado (7), será realizada a primeira edição do “Expoimóvel Summit”, reunindo construtoras, imobiliárias, corretores de imóveis e especialistas em diversas áreas relacionadas ao setor de imóveis.

Totalmente digital e com inscrições gratuitas, o evento conta com uma programação de lives, talks e mesas redondas sobre economia, tecnologia e inovação.

O catálogo do evento conta com flats, lofts, casas, apartamentos à beira-mar, condomínios-clubes, imóveis para segunda moradia e unidades de alto padrão, entre outros. Há imóveis para todos os bolsos e os mais diferentes tipos de investidor - de R$ 150 mil a produtos com preço chegando a R$ 3 milhões.

Os participantes também poderão escolher entre diversos estágios de projeto, desde unidades já prontas - que garantem rápido retorno ao investidor - até empreendimentos na planta, em fase de lançamento.  

“O momento é favorável, pois temos taxas de juros em ritmo de aceleração, mas ainda competitivas para quem quer financiar, e um escoamento de lançamentos das construtoras que ficaram represados no primeiro ano de pandemia”, destaca Thiago Donato, CEO da plataforma Expoimóvel, que realiza o evento (www.expoimovel.com/summit).

Entre as empresas que estarão levando seus lançamentos para o Expoimóvel Summit estão as construtoras Moura Dubeux, ACLF, Suassuna Fernandes Engenharia, Casa Alta e Porto Engenharia.


Transformação digital
Ancorado pelo tema “Transformação Digital do Mercado Imobiliário”, o Expoimóvel Summit visitas a estandes virtuais, rodadas exclusivas de negócios e conversas em salas reservadas que integram o evento.

A programação também conta com uma série de lives, talks e mesas redondas em que serão abordados, sob a luz do impacto tecnológico, temas relevantes para o investidor, como as perspectivas do mercado nos próximos anos e as tendências de moradia pós-pandemia. 

A palestra de abertura do Summit, às 19h desta quarta-feira (4), será feita pelo cientista da computação Silvio Meira, fundador do ecossistema de inovação Porto Digital, cientista-chefe da consultoria The Digital Strategy Company e membro do conselho de administração da construtora MRV e do Magazine Luiza. 

Meira vai mostrar por que é necessário ressignificar para os meios digitais as jornadas de aquisição de um imóvel, desde o processo de construção, passando pela visita até o contrato de financiamentos imobiliários e envio de documentos.

Na quinta-feira (5), o evento começa às 9h com um talk, capitaneado pelo Gestor de Carteira na Garín Investimentos e sócio da Slice Investimentos, João Arthur Almeida, sobre “Ciclo Imobiliário e a Atual Economia”. A programação segue durante o dia com rodadas de negócios e estandes virtuais de vendas. 

Ainda na quinta, às 16h30, haverá uma mesa redonda mediada por Thiago Donato sobre o tema “Tecnologia Impactando a Jornada de Compra de Imóveis”, com o CEO da Marta Inteligência Imobiliária, Sand Coutinho, e o CEO da Moving Imóveis (São Paulo), Marcelo Belloti. A grade do dia encerra com uma conversa sobre investimentos, com o economista e consultor financeiro Ecio Costa, às 18h30. 

Na sexta (6), a partir das 9h, o CEO e co-fundador da construtech Hent (Recife), Leo Pinho, conversa sobre “Soluções Digitais para Dores do Mercado”. Em seguida, os participantes terão novas rodadas de negócios e visitas aos stands virtuais. Às 16h30, Bruno Gama, CEO da plataforma paulista de financiamento CrediHome, realiza talk com o tema “Crédito Imobiliário Descomplicado”. João Arthur Almeida e Ecio Costa encerram a programação com uma mesa redonda sobre “Fundos Imobiliários versus Compra de Imóveis”, a partir das 19h.

No sábado (7), último dia do Summit, a agenda começa às 9h30 e quem comanda esse horário é João Arthur Almeida, que vai falar sobre os aspectos envolvendo investimento em imóveis e fundos imobiliários. Às 13h30, Sand Coutinho e os CEO da Beemob (Porto Alegre), Gustavo Zanotto, e Molegolar (Recife), Saulo Suassuna, participam de uma mesa redonda sobre o futuro do setor. O evento será encerrado às 15h30. 

FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO