01/12/2021

Even passa a aceitar pagamento de imóveis em criptomoedas, como bitcoin e ethereum

As operações serão realizadas em parceria com a plataforma de criptomoedas e ativos digitais Mercado Bitcoin

A Even passou a aceitar criptomoedas para pagamento de seus imóveis em até 100% do valor. As operações serão realizadas em parceria com a plataforma de criptomoedas e ativos digitais Mercado Bitcoin.

Em nota, o diretor executivo de incorporação da Even, Marcelo Dzik, diz que serão aceitos bitcoin e ethereum. Unidades de todos os empreendimentos da companhia estarão disponíveis para a modalidade de pagamento por criptomoedas.

A novidade na modalidade de pagamento, no entanto, deve enfrentar uma desaceleração da atividade do setor imobiliário em 2022, na avaliação do presidente da Even, Leandro Melnick. “Vamos ter um grau de atividade menor no mercado imobiliário, mas esse mercado continuará a existir”, disse Melnick, durante o evento Expectativas do Mercado Imobiliário para 2022, realizado pela consultoria Brain.

O presidente da Even citou que as projeções para os anos futuros está muito diferente de quando 2021 se iniciou. “Não imaginávamos que iria haver juros tão altos. Ao custo de construção civil se soma o custo dos juros para o consumidor”, disse.

O presidente da Even ponderou que, considerando-se a inflação, o preço do imóvel ainda está mais barato do que o do último ciclo de crescimento, ocorrido de 2007 a 2014.

“O mercado está mais maduro, com nível de estoques mais baixo, as empresas estão mais capitalizadas e com melhora significativa da gestão”, afirmou. Outro ponto citado foi que a “segunda onda” de oferta inicial de ações (IPOs) não se realizou.

O executivo destacou que, para a Even, o ano de 2021 tem sido “muito bom em relação à rentabilidade e ao lucro”. “Vamos revisar nosso planejamento estratégico, o que fazemos a cada cinco anos”, contou.