Notícias

27/09/2019

Demanda imobiliária se recupera, diz empresário

A Icon Realty, empresa dedicada ao setor imobiliário do Grupo CB, do empresário Michael Klein, apresenta recuperação na demanda neste ano

A Icon Realty, empresa dedicada ao setor imobiliário do Grupo CB, do empresário Michael Klein, apresenta recuperação na demanda neste ano.

Klein, que é diretor-presidente do Grupo CB e presidente do conselho de administração da Via Varejo, disse que tem visto crescer a procura principalmente por parte de empresas de logística.

 “Fechamos há pouco tempo o aluguel de dois galpões em Itapevi (SP) para armazenar placas de energia solar. Tem mais gente procurando imóveis, acredito que em 2020 será melhor”, afirmou. Segundo ele, também há interessados em um terreno de quase 76 mil m2 em Cajamar (SP), onde a companhia constrói galpões.

O foco do braço imobiliário é investir em galpões para indústrias e varejo, tendo como perspectiva um reaquecimento da economia. A Icon Realty aluga 300 lojas para a Via Varejo, e cerca de 10 centros de distribuição (dos 25 que a varejista opera no país). O empresário observou que, em julho de 2010, sua família assinou um contrato com a Via Varejo, no qual se comprometia a não pedir reajuste de aluguéis ou devolução de pontos, em troca de receber um percentual de 2,5% sobre o faturamento das lojas alugadas. Esse acordo tem duração de 20 anos. “Até 2030 não temos como mudar isso”, disse.

Outra vertente de seus negócios é a aviação executiva. A Icon Aviation, controlada pelo Grupo CB, tem 19 aviões e 4 helicópteros.

No primeiro semestre, a empresa teve queda de 11,1% na receita, sobre o mesmo intervalo de 2018, para R$ 37 milhões. A meta da Icon Aviation para este ano é elevar 10% a receita, para R$ 159 milhões.

Sem citar números, Klein disse que houve melhora no desempenho a partir de julho. E mencionou contratos com seis bandas que vão fazer os shows do Rock in Rio.

“Acredito que no ano que vem vai ser melhor, porque tem eleições, e estamos preparados para isso”, afirmou.

FONTE: VALOR ECONôMICO