A Cyrela terminou o terceiro trimestre com 13 novos projetos lançados, que somaram R$ 1,5 bilhão em valor geral de venda (VGV), uma queda de 26% sobre o mesmo período de 2022. Ante o segundo trimestre deste ano, a queda é de 41%.
Já as vendas líquidas da incorporadora resultaram em R$ 1,69 bilhão no terceiro trimestre, queda de 1% na base anual. O recuo é de 7% na comparação com o trimestre anterior.
Os valores de lançamentos e de vendas se referem ao VGV exclusivo da Cyrela, sem parceiros e permutas.
A velocidade de vendas da Cyrela nos últimos 12 meses, segundo o índice de venda sobre oferta (VSO), ficou em 48%, crescimento de 3,6 pontos percentuais ante o mesmo período de 2022.
Entre os lançamentos do trimestre, 50% foram de alto padrão. O segmento para a renda mais alta também foi responsável por 47% das vendas líquidas no período.
No acumulado do ano até setembro, a Cyrela já atingiu R$ 4,9 bilhões em lançamentos, alta de 11% na base anual, com 38 novos projetos. Também somou R$ 4,6 bilhões em vendas líquidas, crescimento de 16%.