Notícias

17/10/2023

Cyrela reduz lançamentos em 26% e vendas em 1% no 3º trimestre (Valor Econômico)

No acumulado do ano até setembro, a Cyrela já atingiu R$ 4,9 bilhões em lançamentos, alta de 11% na base anual, com 38 novos projetos

A Cyrela terminou o terceiro trimestre com 13 novos projetos lançados, que somaram R$ 1,5 bilhão em valor geral de venda (VGV), uma queda de 26% sobre o mesmo período de 2022. Ante o segundo trimestre deste ano, a queda é de 41%.

 

Já as vendas líquidas da incorporadora resultaram em R$ 1,69 bilhão no terceiro trimestre, queda de 1% na base anual. O recuo é de 7% na comparação com o trimestre anterior.

Os valores de lançamentos e de vendas se referem ao VGV exclusivo da Cyrela, sem parceiros e permutas.

 

A velocidade de vendas da Cyrela nos últimos 12 meses, segundo o índice de venda sobre oferta (VSO), ficou em 48%, crescimento de 3,6 pontos percentuais ante o mesmo período de 2022.

 

Entre os lançamentos do trimestre, 50% foram de alto padrão. O segmento para a renda mais alta também foi responsável por 47% das vendas líquidas no período.

No acumulado do ano até setembro, a Cyrela já atingiu R$ 4,9 bilhões em lançamentos, alta de 11% na base anual, com 38 novos projetos. Também somou R$ 4,6 bilhões em vendas líquidas, crescimento de 16%. 

FONTE: VALOR ECONôMICO