Notícias

01/04/2020

Crise nos coloca em situação de bastante incerteza, diz presidente da PDG

Executivo ponderou, no entanto, que condição de caixa atual possibilita eventual “ajuste de rota” para atravessar cenário de maneira “controlada”

O presidente da PDG Realty, Augusto Reis, afirmou nesta terça-feira que a crise decorrente da pandemia do coronavírus coloca a companhia em situação de “bastante incerteza”, mas ponderou que a condição de caixa atual da empresa possibilita “um pouco mais de certeza para qualquer ajuste de rota que venha a ser necessário”.

“Acreditamos que conseguiremos passar pelo atual cenário de maneira não tranquila, mas controlada”, disse o presidente em teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados do quarto trimestre de 2019, quando o prejuízo da empresa cresceu 2,2 vezes. Segundo ele, a prioridade da incorporadora, no momento, é manter a atividade operacional, “sem esquecer a preocupação com o caixa”.

 

“A PDG continua buscando aumento de produtividade”, afirmou.

De acordo com Reis, a companhia optou por segurar o início das operações da empresa de prestação de serviços no cenário atual. “Tão logo o momento atual seja superado, colocaremos essa empresa no ar”, disse.

Segundo o executivo, não houve grande alteração na estrutura operacional da PDG em decorrência da saída do ex-presidente Vladimir Ranevsky, no início do ano.

Questionado sobre quando a PDG irá encerrar sua recuperação judicial - o prazo terminou no fim de 2019 -, Reis afirmou que ainda há alguns pontos que precisam ser resolvidos. “Ainda não há prazo para conclusão da recuperação judicial”, disse.

 

O executivo afirmou também que a assembleia geral ordinária (AGO) de acionistas da companhia, prevista para o dia 30 de abril, está mantida. “Não vemos nenhuma necessidade, por enquanto, de postergação”, disse.

FONTE: VALOR ECONôMICO