A Caixa Econômica Federal (CEF) vai oferecer, a partir de segunda-feira, taxas reduzidas para contratação de crédito. As condições incluem juros a partir de 1,18% ao mês para portabilidade do consignado. A taxa média oferecida pela instituição financeira chega a 1,7%, segundo dados do Banco Central (BC). Já para a linha de crédito pessoal, o banco vai oferecer taxas a partir de 0,99% a.m.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que as condições serão oferecidas somente para clientes do estado do Rio de Janeiro:
—Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das economias locais. Queremos identificar e entender as necessidades regionais e oferecer soluções e alternativas que atendam as pessoas — ressaltou Guimarães
Ainda de acordo com a Caixa, para a contratação do seguro residencial também será aplicado um desconto diretamente nas taxas. Já os consórcios terão abatimento de 10% na taxa de administração.
Para contratação de financiamento habitacional, o banco informou que a análise e a liberação de recursos ao vendedor após o registro será realizada no mesmo dia. O tempo de avaliação de imóveis pela linha de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) cairá de seis para três dias e a avaliação de empreendimentos dessa mesma linha será realizada em 20 dias
Micro e pequenas empresas - Para as micro e pequenas empresas, a Caixa vai oferecer desconto de 30% durante um ano no cheque especial, além de redução da taxa de juros da linha de Financiamento de Máquinas de 2,15% a.m. para 1,20% a.m., com até seis meses de carência e prazo total de 60 meses.