Notícias

05/09/2018

Caixa pode assumir administração do fundo imobiliário do Piauí

O Piauí tem se destacado, desde 2015, entre os estados com maior nível de investimentos, variando entre 8% e 11%, nos últimos três anos

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta terça-feira (04), em Brasília, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense discutiu a possibilidade da Caixa Econômica assumir a administração do fundo imobiliário do Estado, estipulado em R$ 18 bilhões e que consiste em imóveis e terras pertencentes ao Piauí.

“A Caixa Econômica, de todos os agentes que temos no país, é sem dúvida o que acumula a maior experiência nesta área imobiliária. O objetivo é garantir um lastro para o equilíbrio total da nossa previdência. Garantir que, com isso, o Estado tenha mais capacidade de investimento”, destaca Dias.

O Piauí tem se destacado, desde 2015, entre os estados com maior nível de investimentos, variando entre 8% e 11%, nos últimos três anos. Apesar dos números ruins da economia nacional, o estado se manteve entre os três principais da Federação, no que diz respeito a capacidade de investimentos.

Segundo o governador, passado o período eleitoral, será criado um grupo de trabalho, composto por técnicos do banco e do Governo, com o objetivo viabilizar o projeto.

Para o presidente da instituição, Nelson de Souza, o trabalho de catalogação e georreferenciamento realizado pelo o Governo do Piauí é de grande importância para o capital de investimentos piauiense. “A Caixa tem toda a expertise na gestão e administração desse tipo de ativo. Há interesse de assumirmos esse compromisso e nós vamos fortalecer mais ainda essa parceria, com esse fundo imobiliário que tem um lastro muito grande em diversos imóveis pertencentes governo do Piauí”, destaca o presidente.

FONTE: GP1