Notícias

28/06/2022

Cade realizará protocolo para aquisição de incorporadora Bait pela Gafisa

Segundo a Gafisa, a operação envolverá uma composição entre ativos imobiliários e um componente em espécie

Por Cristiana Euclydes 

A Gafisa comunicou ao mercado que será realizado o protocolo frente ao Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) para a aquisição da incorporadora de alta renda Bait, uma das condições precedentes necessárias para a conclusão da operação. 

Segundo a Gafisa, a operação envolverá uma composição entre ativos imobiliários e um componente em espécie, sendo parte deste com determinados eventos futuros como condição necessária para o desembolso de mais recursos. Com a conclusão da operação, o atual diretor-presidente da Bait, Henrique Blecher, passará a integrar os quadros diretivos da Gafisa. 

A empresa diz ainda que a Bait é referência no mercado carioca de luxo e alto luxo, tendo um crescimento exponencial nos últimos anos, com foco na Zona Sul do Rio de Janeiro, a mais valorizada da cidade. 

“A conclusão desta aquisição marcará não só a concretização do retorno da Gafisa ao relevante mercado carioca, como também se mostrará um importante passo no reposicionamento da Gafisa para o segmento de luxo e altíssimo luxo”, segundo a empresa. 

(Matéria publicada em 27/06/2022)

FONTE: VALOR ECONôMICO