Notícias

15/10/2021

BC da China afirma que risco da Evergrande é 'controlável'

Com mais de US$ 300 bilhões de dívida, gigante do setor imobiliário chinês está à beira do colapso, o que gera preocupações nos mercados globais

O Banco Central da China afirmou nesta sexta-feira (15) que o risco de contágio da gigante do setor imobiliário chinês Evergrande para o setor financeiro é "controlável", rompendo o silêncio sobre os problemas da empresa, ameaçada de falência, informou a imprensa estatal.

As autoridades locais "estão fazendo um trabalho de eliminação de riscos e resolução de acordo com os princípios da lei e do mercado", afirmou Zou Lan, diretor do Banco Popular da China, de acordo com o Shanghai Securities News, meio de comunicação vinculado à agência oficial de notícias Xinhua.

Com mais de US$ 300 bilhões de dívida, a Evergrande está à beira do colapso, o que pode ter consequências para o conjunto da segunda economia mundial.

A crise de liquidez acontece no momento em que o setor imobiliário chinês enfrenta um maior controle das autoridades, que adotaram novas regras para evitar a especulação e o endividamento excessivo das empresas

FONTE: G1