26/11/2021

Abecip tem novo presidente para o biênio 2022/2023

A 132ª Assembleia Geral Ordinária realizada ontem, 25 de novembro, na nova sede da Abecip, elegeu José Ramos Rocha Neto, diretor executivo do Bradesco, para o cargo de presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) no biênio 2022/2023.

Rocha substituirá Cristiane Magalhães Teixeira Portella, que conclui seu mandato no final deste ano. Cristiane foi a primeira mulher a presidir a associação e ocupou a presidência da Abecip nos últimos dois anos, período marcado por sucessivos recordes de volume de financiamento habitacional com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Economista com pós-graduação em Administração de Empresas pela CEAG-FGV, e Programas Executivos Internacionais na Wharton Business School, Harvard Business School, IESE Business School e Center for Creative Leadership, Rocha responde pelas áreas de Investimentos, Empréstimos e Financiamentos, Leasing, Produtos de Cash e Serviços e também a área de Custódia, Controladoria e Administração de Fundos do Bradesco. Na Abecip, era vice-presidente titular do Conselho Diretor e Membro Efetivo do Conselho Deliberativo. Além disso, preside o Fórum de Distribuição da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Sobre a Abecip – A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança foi fundada em 1967 e congrega as instituições financeiras que atuam no financiamento imobiliário e no crédito com garantia de imóveis,tendo por objetivo contribuir para o crescimento sustentado desses mercados.

FONTE: ABECIP