Notícias

21/09/2022

A sustentabilidade chegou para ficar no mercado imobiliário (A Gazeta)

Mudanças velozes e constantes, troca do contato pessoal pelo on-line, vida em ritmo acelerado, pouco tempo para a família e amigos, culpa por não ir à academia, ao médico.

Essas são constatações de boa parte das pessoas atualmente, diante das incontáveis transformações que ocorrem, todos os dias e praticamente ao mesmo tempo, na forma de se viver, trabalhar, interagir.

Independente de estarmos abertos às irreversíveis mudanças, sabemos que vivemos tempos marcados por muitos desafios e também por muitas oportunidades.

 

A construção civil é um dos segmentos bastante impactados por esse cenário de metamorfose constante e que tem direcionado os novos empreendimentos imobiliários a serem concebidos sob novo olhar.

 

E quando falo de mudanças, não me refiro a alterações na posição de um ambiente no apartamento, na metragem ou acabamentos. As transformações exigidas pelos tempos modernos vão muito além, nos levam a outros patamares e olhares onde predominam, principalmente, a consciência coletiva.

 

O edifício não está mais sendo construído apenas para seus moradores e visitantes, mas para toda a cidade, sociedade, planeta. Toda a coletividade e até as próximas gerações precisam ser consideradas a cada projeto, com destaque ao viés sustentável

 

Matéria publicada em 19/09/2022

FONTE: A GAZETA