Notícias

30/04/2021

8 ferramentas digitais que inovaram o setor imobiliário na pandemia

O mercado imobiliário foi um dos poucos setores que se mantiveram aquecidos em 2020

O mercado imobiliário foi um dos poucos setores que se mantiveram aquecidos em 2020. Contudo, a pandemia trouxe muitas mudanças para a área, que precisou se reinventar e adotar a tecnologia intensamente no dia a dia.

Deste modo, com o distanciamento social, diversas ações foram digitalizadas, até mesmo as visitas. Abaixo, selecionamos sete plataformas do setor que podem ajudar imobiliárias e corretores:

 

1. Grupaly
O Grupaly é um aplicativo de mensagens que organiza a comunicação dos moradores de um prédio. A plataforma permite a organização de assuntos pendentes e faz com que todos estejam na mesma página, sem precisar sair de casa ou se reunir em algum ambiente do prédio.

2. Fix
A Fix é um delivery de serviços que oferece mais de 15 categorias disponíveis de manutenção e reparos residenciais, com profissionais certificados e garantia. Pelo app, você pede serviços como pintura, montagem de móveis, eletricista, encanador e recebe orçamentos rápidos, escolhendo com base em avaliações de outros clientes.

3. Banib
A Banib está há 10 anos no mercado de tour virtual e, nos últimos anos, desenvolveu a plataforma Banib Conecta, apresentando a tecnologia para imobiliárias, construtoras, gerenciadoras e corretores independentes.

4. InstaCasa
O InstaCasa é uma startup que surgiu em 2017 com o objetivo de ajudar as pessoas a visualizarem a casa dos seus sonhos no momento da compra do seu lote. Usa tecnologia para apresentar ao comprador uma grande diversidade de projetos de arquitetura para o seu terreno através da plataforma, dentre elas realidade aumentada e virtual e outros.

5. MagicPlan
É um aplicativo que permite registrar imagens em realidade aumentada dos detalhes do imóvel, criando plantas baixas. Para usá-lo basta enquadrar os cantos de cada cômodo e o MagicPlan cria um modelo do local, que pode ser agregado aos de outras partes do imóvel.

6. Sun Seeker
Durante uma visita, é comum que os clientes queiram saber a posição do sol em relação aos cômodos. O aplicativo indica onde o sol vai estar durante as horas do dia.

7. ColorSmart
Com esse aplicativo é possível tirar fotos dos ambientes e mudar as cores das paredes de maneira muito fácil. Além disso, ele possui as funções de calculadora de tinta e reconhecedor de cor.

8. Pró-Reforma
O Pró-Reforma é um aplicativo web gratuito, que especifica, quantifica e orça todos os produtos e serviços automaticamente, para que você faça as melhores escolhas para sua reforma de piso.

FONTE: CASA E JARDIM