ABECIP na mídia

10/10/2019

Summit 2019 Abecip “Pensando o Brasil que dá certo”

Mais de 300 pessoas, entre autoridades, economistas, personalidades do crédito imobiliário e imprensa estiveram presentes no Summit Abecip 2019, que aconteceu em São Paulo, com o tema “Pensando o Brasil que dá certo”.

Abecip realiza summit com debates atuais sobre o mercado imobiliário e as novas perspectivas

Mais de 300 pessoas, entre autoridades, economistas, personalidades do crédito imobiliário e imprensa estiveram presentes no Summit Abecip 2019, que aconteceu em São Paulo, com o tema “Pensando o Brasil que dá certo”. O Vice-Presidente da Abecip, José Ramos Rocha Neto, o Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, e o Diretor de Regulação do Banco Central Otávio Damaso falaram durante a abertura do evento. 

A jornalista Christiane Pelajo foi a moderadora dos quatro painéis. O primeiro, “Destravando o Ambiente de Negócios”, debateu o tema da insegurança jurídica para o crédito imobiliário e para as garantias bancárias. O Jurista especializado em Direito Imobiliário, Melhim Chalhub, participou do painel. (Veja aqui o programa completo do evento) 

O segundo painel “Crédito Imobiliário num Click” teve abertura do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Alves Braga Junior, abordou a digitalização do crédito imobiliário e o ONR, o operador nacional do sistema de registro eletrônico de imóveis. (Veja aqui o programa completo do evento)

Após o almoço, bastante agitado e com muita oportunidade para networking, os participantes se reuniram para os últimos dois painéis. “Mercado Imobiliário: Novas Perspectivas” trouxe um olhar positivo sobre este novo momento econômico do país, com novos lançamentos imobiliários e grande expectativa de crescimento do mercado. Importantes nomes do setor como Basílio Jafet, Presidente do Secovi – São Paulo, Celso Petrucci, Vice-Presidente da CBIC e Presidente da CII (Comissão da Industria Imobiliária) e Luiz Antonio França, Presidente da ABRAINC estiveram presentes na conversa. (Veja aqui o programa completo do evento)

Para encerrar o dia, Luca Bertalot, Secretário-Geral da European Mortgage Federation - European Covered Bond Council (EMF-ECBC), que veio de Bruxelas especialmente para o evento, abriu o painel sobre “Funding”. A conversa levantou os temas FGTS, poupança, LIG e CRI. Os painelistas concordaram que investimento não será problema e a combinação entre os fundings tradicionais – como Poupança e FGTS – e os fundings ligados aos mercados de capitais – como LIG e CRI – será o caminho para o forte crescimento do setor. (Veja aqui o programa completo do evento).

 

 

FONTE: ABECIP