ABECIP na mídia

13/05/2019

Santander Brasil volta a operar crédito imobiliário com recursos do FGTS

Esta é a segunda vez que o Santander Brasil oferece recursos com a linha imobiliária mais barata do mercado

O Santander Brasil voltou nesta semana a oferecer financiamento imobiliário da linha pró-cotista, que usa recursos do FGTS, num contra-ataque à maior agressividade da Caixa Econômica Federal no empréstimo para compra da casa própria.

Esta é a segunda vez que o Santander Brasil oferece recursos com a linha imobiliária mais barata do mercado. Em agosto passado, a instituição tinha sido a primeira entre os grandes bancos privados do país em condições restritas.

Também desta vez, em material enviado a agentes imobiliários, o Santander Brasil explicou que a oferta vale apenas para financiar a compra de imóveis novos e avaliados em até 500 mil reais.

O banco oferece crédito para o equivalente a até 80 por cento do valor e prazo de financiamento máximo é de 30 anos. A taxa vai de 7,95% a 9% ao ano, mais TR.

 Procurado pela Reuters, o Santander Brasil não respondeu de imediato.

O movimento acontece no momento em que a Caixa, maior financiadora imobiliária do país, volta a atuar com mais agressividade na linha SBPE, com recursos da caderneta de poupança, um pouco mais cara.

Em entrevista à Reuters na semana passada, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco estatal voltou a liderar em março o volume de desembolsos por meio do SBPE.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança e Empréstimo (Abecip), o financiamento por essa linha atingiu 5,64 bilhões de reais em março, alta de 48,3 por cento ante mesma etapa de 2018.

FONTE: REUTERS