ABECIP na mídia

29/11/2015

Crédito cai 53,8%

Os recursos financiaram a aquisição e construção de 20,4 mil imóveis em outubro, queda de 55,8% ante 2014 e de 18,5% frente a setembro.

Em outubro, o volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis recuou 53,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip). Em outubro, foi registrado um volume de empréstimos de R$ 4,7 bilhões, inferior em 13,1% em relação a setembro. 

Segundo a Abecip, além da persistência de condições macroeconômicas adversas, a greve dos bancários estendeu-se por boa parte de outubro, afetando o funcionamento de agências. Os recursos financiaram a aquisição e construção de 20,4 mil imóveis em outubro, queda de 55,8% ante 2014 e de 18,5% frente a setembro.

 

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO